fbpx
Fatos_blog
Artigos,  Conteúdos Paco,  Imprensa

Lançada plataforma educacional de Língua Inglesa para atender 420 mil alunos

A Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR) lançou o programa Inglês Paraná, projeto que consiste em uma plataforma educacional de língua inglesa, disponível para até 420 mil estudantes da rede estadual de ensino, do 6º ano até o ensino médio, e para mais de 4 mil professores da disciplina.

A plataforma é autoinstrutiva e o estudante pode, quando quiser, acessar o conteúdo e realizar as atividades, é possível, também, ser acessada nos modos on-line e off-line, além de contemplar todos os níveis de proficiência, desde o básico até o avançado.

Ao realizar o primeiro acesso, o aluno faz um teste de proficiência; o sistema, então, identifica qual nível é o mais apropriado e aloca o estudante automaticamente.

O programa segue as habilidades propostas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), pelo currículo paranaense e pelo Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), que é o padrão europeu usado para medir o nível de compreensão e expressão oral e escrita em um idioma.

Achou interessante? Clique aqui para saber mais!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *