fbpx
Nosso autor - Humberto Pereira da Silva
Conteúdos Paco,  Serviço

Nosso autor: Humberto Pereira da Silva

Ao longo desses 11 anos de Paco formamos um catálogo de 2,5 mil livros, por trás dos quais estão mais de 8 mil autores, dentre autores, organizadores, coautores. Somos muito gratos por cada dos nossos autores, por seus livros, histórias, experiências e conhecimentos compartilhados.

Por isso, queremos mostrar alguns deles aqui, NOSSOS AUTORES, parceiros nesse mundo do livro.

Hoje é o Humberto Pereira da Silva. Ele é professor da FAAP e tem 3 livros autorais e 1 tradução publicados pela Paco, na área de cinema e literatura. Tem estado conosco por muitos desses anos.

Sobre o autor:

Humberto Pereira da Silva é doutor em Filosofia da Educação pela USP e professor de filosofia e ética na FAAP. Exerce também a atividade de crítico de cinema na Revista de Cinema e colabora regularmente na revista de cinema Orson e nos sites Cinequanon e Mnemocine. Escreveu os livros Ir ao cinema: um olhar sobre filmes (Musa Editora, 2006) e Ensino de ética e pragmática da linguagem (Paco Editorial, 2012). É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Livros publicados pela Paco Editorial:

O percurso traçado por esta obra nos faz viajar pela história cinematográfica por meio da análise de grandes realizadores que contribuíram para o engrandecimento do cinema. Humberto Pereira da Silva, com sua experiência de professor e crítico de cinema, demonstra seu amor pela sétima arte ao fazer reflexões contundentes e reveladoras. Um mergulho intenso e aprofundado que nos permite compreender o poder avassalador de uma obra cinematográfica. (Humberto Neiva – Coordenador do curso de Cinema da Faap)

COMPRAR

Criador e principal porta-voz do Cinema Novo, Glauber foi o realizador de filmes que inauguraram uma etapa no cinema e na cultura brasileiros, assim como um dos cineastas mais influentes na cinematografia mundial a partir dos anos 1960. E, neste livro, Humberto Silva nos apresenta as evidências concretas de uma parte importante da história de um cinema e de um país.

COMPRAR

A obra trata da aplicação dos enunciados dos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), que constituem um documento institucional voltado para o ensino. Através deles, Humberto extrai os seguintes problemas: se estes enunciados não forem seguidos em sentido literal, o valor de seu propósito pode ser posto em suspenso, caso contrário, a pragmática da linguagem alerta para os riscos de que falar não é fazer. Assim, este livro se mostra extremamente relevante para os profissionais de educação e demais interessados no assunto

COMPRAR

Gostou? Fique por dentro de nossos posts!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *