fbpx
Nosso_autor_ana_lucia
Conteúdos Paco,  Serviço

Nossa autora: Ana Lúcia Pereira

Ana Lúcia Pereira é a nossa autora de hoje. Ela publicou na Paco Editorial o livro “Famílias Quilombolas – História, Resistência e Luta Contra a Vulnerabilidade Social, Insegurança Alimentar e Nutricional na Comunidade Mumbuca – Estado Do Tocantins”

Sobre a autora:

Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara, com Pós-doutorado em Educação, junto ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis). Professora Adjunta Nível IV na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestre em História pela UNESP Campus de Assis. Especialista na área de violência doméstica contra crianças e adolescentes na USP. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela UNESP, Campus de Marília. Membro do Grupo de pesquisa do CNPQ: Grupo de trabalho do NUPE-FCL-ARARAQUARA-CLADIN-LEAD. Membro do Grupo de Extensão e Pesquisa “Igualdade Étnico-Racial e Educação” (IERE/UFT).

Livro publicado pela Paco Editorial:

O livro Famílias trata da dinâmica entre políticas públicas e a Comunidade de Mumbuca acerca da identidade étnico-racial, da situação de vulnerabilidade social e da insegurança alimentar e nutricional dos moradores desta região, considerando as atividades do Estado desenvolvidas entre 2003 e 2010. Organizada em quatro capítulos, a obra mostra que a criação do Parque Estadual do Jalapão, o reconhecimento da comunidade como remanescente de quilombo e a potencialização da reorganização produtiva local atingem a cultura e a organização da comunidade sem trazer melhorias à qualidade de vida da maioria desta população.

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.