fbpx
Conteúdos Paco,  Lançamentos,  Vídeo

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E A TEORIA DE BOWEN

Juliana Rodrigues Faria da Silva, uma das autoras do livro livro “A Dependência Química E A Teoria De Bowen”, fala sobre a obra lançada recentemente pela Paco Editorial.

O livro traz resultados de uma pesquisa de mestrado, com a escuta de pais e mães discutindo os impactos de um dependente químico no núcleo familiar, assim como as internações, saídas e reinternações que possam ocorrer no período de reabilitação, e como esse cenário afeta a dinâmica dos pais com filhos nessa situação. Além das questões de dependência química no meio familiar, a obra busca captar vários aspectos relacionados ao tema como; quais são as expectativas dos pais e mães com as internações de seus filhos, como eles lidam com as constantes reinternações? Quais hábitos e dinâmicas contribuem para o quadro de dependência química em uma família. São questões que as autoras debatem de maneira séria, com base teórica nos estudos do psiquiatra e professor Murray Bowen.

A dependência química e a Teoria de Bowen, é resultado de um período de pesquisa de mestrado, onde foram escutados pais e mães, afim de discutir os impactos de um dependente químico no seu núcleo familiar, assim como as internações, saídas e reinternações que possam ocorrer no período de reabilitação, e como esse cenário afeta a dinâmica dos pais com filhos nessa situação. Além das questões de dependência química no meio familiar, a obra busca captar vários aspectos relacionados ao tema como; quais são as expectativas dos pais e mães com as internações de seus filhos, como eles lidam com as constantes reinternações? Quais hábitos e dinâmicas contribuem para o quadro de dependência química em uma família. São questões que as autoras debatem de maneira séria, com base teórica nos estudos do psiquiatra e professor Murray Bowen.

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.