fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFGD amplia prazo para inscrições em cinco cursos de mestrado e doutorado

Dos 27 programas de pós-graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), cinco cursos de mestrado e doutorado ainda estão com inscrições abertas neste mês de fevereiro oferecendo, ao todo, 39 vagas. Os programas de pós-graduação são gratuitos, ou seja, sem mensalidade.

O início das inscrições ocorreu simultaneamente em outubro do ano passado e diversos programas já encerraram essa etapa. No entanto, os cursos que seguem com período de inscrição em aberto, após prorrogação, são: mestrado em Biotecnologia e Biodiversidade (até 11/02); doutorado em Biodiversidade e Meio Ambiente (até 11/02); mestrado e doutorado em Zootecnia (até 15/02) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (até 21/02)

Todos os programas estão realizando as inscrições pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital de cada programa. Somente os programas de mestrado em Biodiversidade e Meio Ambiente estão cobrando taxa de inscrição, no valor de R$30, porém é possível solicitar isenção para candidatos de famílias com baixa renda.

Os procedimentos para seleção podem envolver carta de apresentação do candidato, entrevista sobre o projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, análise do currículo lattes (produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira. Por conta da pandemia de covid-19, todas as etapas acontecerão de forma remota, utilizando plataformas como o Google Meet e o Moodle.

Seja qual for o programa de pós-graduação, os candidatos poderão, no ato de inscrição, fazer a opção por concorrer às vagas reservadas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, conforme a Resolução nº 176 de 20 de julho de 2017 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFGD que trata sobre a Política de Ações Afirmativas para Pretos, Pardos, Indígenas e Pessoas com Deficiência na Pós-Graduação Stricto Sensu da UFGD.

Fonte: Enfoque MS

Para saber mais sobre as vagas e prazos, clique aqui!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.