fbpx
Desnaturalização do Machismo Estrutural na Sociedade Brasileira
Conteúdos Paco,  Lançamentos

Sobre o livro: “Desnaturalização do Machismo Estrutural na Sociedade Brasileira”

Em vídeo, o autor Hélio Hintze convida o leitor a conhecer o conceito de machismo estrutural e o desenvolvimento de como esse conceito atravessa o tecido social brasileiro, através da leitura do livro “Desnaturalização do Machismo Estrutural na Sociedade Brasileira”, organizado pelo autor e publicado pela Paco Editorial.

Confira o vídeo abaixo!

Sobre o livro

Esta obra é fruto de um trabalho coletivo de pesquisadoras e pesquisadores unidos por um desafio central: contribuir para a desnaturalização do machismo estrutural de nossa sociedade. As reflexões caminham para superar o machismo estrutural de nossa sociedade ao mesmo tempo em que combatemos o machismo dentro de cada um de nós. Esperamos que essa contribuição possa abrir as portas da crítica e recolocar aquilo que fora naturalizado ao longo do tempo nos trilhos da história, visando sua transformação e a produção de formas de convivência mais saudáveis, de sociedades e seres humanos mais emancipados, menos preconceituosos e mais abertos à compreensão da beleza que advém da singularidade e da pluralidade humanas.

Sobre o autor e organizador do livro

Hélio Hintze é educador, filósofo e pesquisador transdisciplinar. Coordenador do Observatório do Machismo. Educador e palestrante nos Projetos Fazer Pensar – Ética & Educação e Sabores & Saberes.

Gostou do livro?

Adquira já o seu exemplar em nossa Loja Virtual ou pela Amazon!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *