fbpx
Lei de cotas no ensino superior e racismo institucional - Conhecendo o trâmite legislativo da Lei 12.711/2012
Conteúdos Paco,  Lançamentos

Sobre o livro: “Lei de cotas no ensino superior e racismo institucional – Conhecendo o trâmite legislativo da Lei 12.711/2012”

Em vídeo, a autora Vanessa Machado fala sobre o livro “Lei de cotas no ensino superior e racismo institucional – Conhecendo o trâmite legislativo da Lei 12.711/2012”, publicado pela Paco Editorial.

Confira o vídeo abaixo!

https://youtu.be/MT1q_3R8IGE

Sobre o livro

Este livro contém uma análise sociológica sobre o período de formulação da Lei de Cotas Federal para o ensino superior. As décadas de 1980 e 1990 foram marcadas pelos primeiros debates e estudos brasileiros sobre o assunto; o início dos anos 2000 inauguraram as experiências de implementação; e a partir de 2012 ocorre a consolidação da política em norma federal que padroniza o modelo de cotas para as Instituições Federais, com a criação da Lei n. 12.711/2012. O foco do livro está no debate da questão racial ao longo da formulação da Lei, trazendo reflexões críticas sobre a perpetuação do mito da democracia racial nos discursos políticos.

Sobre a autora do livro

Vanessa Patrícia Machado Silva é doutoranda em Sociologia na UnB. Mestra em Sociologia e bacharel em Ciência Política ambos pela UnB.

Gostou do livro?

Adquira já o seu exemplar em nossa Loja Virtual ou pela Amazon!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *