fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Programa oferece bolsas para estudos na Hungria

Está aberta as inscrições para os brasileiros no programa de bolsas Stipendium Hungaricum do governo húngaro, que, no Brasil, é realizado em parceria com Ministério da Educação (MEC). 

O objetivo da iniciativa é estimular a mobilidade acadêmica internacional para IES da Hungria em cursos de nível superior. Aos que estiverem interessados, as inscrições vão até 15 de janeiro de 2022.

Podem participar os acadêmicos que pretendem realizar os cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, na modalidade plena ou sanduíche.

Aos selecionados, é concedida uma bolsa no valor de 120 euros mensais para alunos de graduação e mestrado e de 390 a 500 euros mensais para alunos de doutorados. Os benefícios compreendem, ainda, a isenção de pagamento da anuidade escolar e acomodação gratuita, podendo o estudante escolher entre alojamentos ou recursos para o custeio de hospedagem.

Além disso, os participantes terão, também, direito ao seguro médico. A Hungria informa que os recursos financeiros fazem parte de um conjunto de benefícios oferecidos aos candidatos selecionados, podendo não cobrir todos os gastos dos alunos.

Os critérios de seleção e os documentos necessários constam do edital de convocação que pode ser acessado no site oficial do programa. Já as inscrições devem ser feitas nesse link aqui que redirecionará para o sistema de inscrições da CAPES.

Fonte: Gov.br

Achou interessante? Faça já sua inscrição! Clique aqui para saber mais.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.