fbpx
Edital_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens abre processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPGACL) abriu processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições devem ser feitas, via Siga, até 2 de maio, e a taxa é de R$ 100.

O PPGACL está organizado em três linhas de pesquisa: “Arte, Moda: História e Cultura”; “Cinema e Audiovisual”; e “Poéticas Visuais e Musicais”, reunidas na Área de Concentração “Teorias e Processos Poéticos Interdisciplinares”.

Mestrado
Para o Mestrado, foram disponibilizadas 25 vagas, sendo 20 para alunos regulares do PPGACL e cinco para o Programa de Intercâmbio Internacional de Pós-Graduação do International Master in Cinema Studies (IMACS/PPGACL). Do total de vagas dos alunos regulares, 50% são destinadas às cotas de demanda social.

Para inscrever-se no processo seletivo do IMACS/PPGACL, é necessário preencher todos os requisitos específicos exigidos pela instituição estrangeira ou programa a que se candidatar, como previsto na página do International Mater in Cinema Studies (IMACS), no cronograma indicado.

Os professores orientadores por linha de pesquisa estão listados no Edital.

Doutorado
Para o Doutorado, foram disponibilizadas dez vagas, sendo 50% destinadas às cotas de demanda social. São aceitos alunos mestres ou mestrandos em qualquer área de conhecimento, em curso superior credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os professores orientadores por linhas de pesquisa podem ser consultados no Edital.

Processo Seletivo
As avaliações do processo seletivo envolvem projeto de dissertação e prova escrita, ambas de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita de suficiência de língua estrangeira, sem caráter eliminatório; e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

Para projetos de tese teórico-práticos, o Portfólio Artístico será incluído como parte do processo seletivo, por ser necessário à análise da história acadêmica do candidato.

Fonte: UFJF

Para saber mais, clique no link

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.