fbpx
Nosso_Autor_Nara_Barrozo
Conteúdos Paco,  Serviço

Nossa autora: Nara Barroso Witzler

Nossa autora para a apresentação de hoje, Nara Barroso Witzler, é autora do livro “O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI E XVII” publicado recentemente pela Paco Editorial!

Sobre a autora:

Desde a graduação se interessa pelos assuntos relacionados à bruxaria na Modernidade e aos estudos de gênero nessa temática, tendo realizado uma iniciação científica com o título “MULHERES E BRUXAS: O Cotidiano feminino retratado nas imagens de bruxaria (1500 – 1589)”, onde pode estudar como objetos relacionados ao feminino foram retratados em imagens e quadros de bruxaria produzidos no século XVI. Possui título de Mestra, tendo realizado durante os anos de 2017-2019 sua pesquisa pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob a orientação do Prof. Dr. Rui Luis Rodriguez, com a dissertação “O FEMININO PELOS OLHOS DE DEMONÓLOGOS ESPANHÓIS DOS SÉCULOS XVI E XVII”. Atualmente realiza pesquisa de doutorado pela Unicamp com a tese “CIDADES AMALDIÇOADAS: BRUXAS E FEITICEIRAS NA PROVÍNCIA DE GUADALAJARA ENTRE OS ANOS DE 1527 A 1630.” Possui experiência na área de História, com ênfase em História Cultural da Primeira Modernidade, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, bruxaria, primeira modernidade europeia.

Livro publicado pela Paco Editorial:

O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI e XVII, é resultado de pesquisa realizada a cerca das questões que envolvem o gênero e sua relação com a perseguição sofrida pelas “bruxas” no período da Primeira Modernidade na Europa. A autora procura aprofundar-se no tema, considerando de maneira particular entender como se desenvolveu a camada dominante da época, os demonólogos e tratadistas dos séculos XVI e XVIII, considerando teorias filosóficas e teológicas que permeavam a época. Com todas essas premissas, o principal objetivo dessa obra é discutir e entender como se desenvolveu a crença em bruxas e feitiçarias durante o período citado, e sobretudo, porque apenas as mulheres eram estigmatizadas como bruxas e feiticeiras?

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.