fbpx
Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Ligas acadêmicas da UFJF promovem campanha de doação de sangue

As ligas acadêmicas de Hematologia (LAH) e de Transplante de Tecidos e Órgãos (Latto) da Universidade Federal de Juiz de Fora promovem a campanha “Junho Mais Vermelho”, cuja proposta é motivar as pessoas a doarem sangue nos hemocentros. Interessados podem participar da ação até o dia 29 de junho.

Em Juiz de Fora, basta o interessado agendar a doação diretamente no Hemominas, que fica na Rua Barão de Cataguases, S/N – Santa Helena, consultando as orientações pelo telefone (32) 3257-3100. As ligas @lattoufjf e @lahufjf pedem aos participantes para enviarem o comprovante de doação para concorrer a prêmios na campanha. O mesmo vale para doações em hemocentros de outras cidades.

O contexto da pandemia e o aumento de doenças respiratórias com a chegada do frio acabam impactando nos estoques de sangue, prejudicando quem precisa.

A organização incentiva a postagem de uma foto do momento da doação de sangue, utilizando a hashtag #JunhoMaisVermelho, o que também ajuda na divulgação para que mais pessoas participem e se conscientizem sobre a importância da ação.

A iniciativa prevê, ainda, uma aula aberta para discutir o tema, no dia 29 de junho, às 20h, de forma on-line. A intenção é discutir a situação atual de doação de sangue no Brasil, incluindo infraestrutura, desafios e análise dos dados dos hemocentros. 

Junho Vermelho O mês é destinado ao incentivo à doação de sangue, desde 2015, sendo conhecido como Junho Vermelho e o dia 14 é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Dessa forma, é um momento para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador, considerando os períodos de outono e inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias e as doações diminuem. 

Fonte: UFJF

Gostou? Clique no link e saiba mais.

Livros com 40%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.