fbpx
Lançamento - Telas Sombrias
Conteúdos Paco,  Lançamentos

Lançamento: “Telas sombrias: Uma análise psicossocial de Black Mirror”

Confira abaixo o vídeo de lançamento do livro “Telas Sombrias: Uma análise psicossocial de Black Mirror“, escrito por Marcio Roberto Santim da Silva e publicado pela Paco Editorial. No vídeo, o autor explica sobre a análise psicossocial feita sobre a série britânica Black Mirror e convida os espectadores a assistirem a produção com um olhar diferente após a leitura do livro.

A série

Criada por Charlie Brooker, a série Black Mirror é uma produção britânica, que explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito. Esta série antológica de ficção científica pode ser assistida pela Netflix.

Veja abaixo o trailer da terceira temporada de Black Mirror:

Sobre o livro

Telas Sombrias: Uma análise psicossocial de Black Mirror é uma obra que traz análise da aclamada série britânica Black Mirror, considerando os aspectos tanto psicológicos como sociais que a série carrega, confrontando acontecimentos cotidianos que nos rodeiam e de alguma forma se assemelham aos episódios apresentados na série.


O objetivo deste livro é trazer uma reflexão crítica ao longo dos capítulos da obra, sobre os temas complexos apresentados na série, de maneira simples para que até mesmo os que nunca assistiram a série, possa traçar paralelos com os assuntos abordados; ficção científica, realidade alternativa.

Sobre o autor

Marcio Roberto Santim da Silva é graduado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba; mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Gostou do livro? Adquira já o seu em nossa Loja Virtual ou na Amazon.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *