fbpx
Fatos_blog
Artigos,  Conteúdos Paco,  Imprensa

INEP inicia projeto-piloto de avaliação externa virtual in loco por meio de comissão multidisciplinar

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais iniciou no final de outubro a primeira avaliação externa virtual in loco para credenciamento de instituição e autorização de cursos, por meio de comissão multidisciplinar.

O projeto-piloto atende ao Decreto 9235/17, que prevê a realização da avaliação externa in loco, através de comissão única de avaliadores. O objetivo do projeto é aprimorar os processos avaliativos das instituições de educação superior e de cursos de graduação brasileiros.

Apesar de prevista na legislação, a avaliação in loco por comissão única ainda não havia sido colocada em prática. A ideia do projeto é otimizar todo o processo de credenciamento das instituições e autorização de cursos no sistema e-MEC, com um processo unificado e formação de comissão única avaliadora (multidisciplinar), que possa compreender todas as áreas do conhecimento necessárias para a avaliação.

Achou interessante? Clique aqui para saber mais!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.