Confira abaixo as chamadas abertas na área da Estudos de Linguagem e envie já a sua proposta de capítulo!
Literatura e Infância: Mediação da Leitura Literária por meio de temas sensíveis
- Mediação da Leitura Literária
- Literatura infanto-juvenil
- Temas sensíveis ou polêmicos
- Recepção
- Ensino de Literatura
- Formação do Leitor
- Ilustração
Ensino de Línguas Indígenas Brasileiras
- Educação Escolar Indígena
- Formação de professores indígenas
- Alfabetização em línguas indígenas
- Letramento em línguas indígenas
- Produção de materiais didáticos e paradidáticos para o ensino de línguas indígenas
- Descrição linguística para o ensino de línguas indígenas em nível superior
- Ensino de línguas indígenas nos anos iniciais
- Ensino de línguas indígenas nos anos finais do
- Ensino Fundamental
- Ensino de línguas indígenas no ensino superior;
- O ensino de línguas indígenas em licenciaturas interculturais
- Políticas linguísticas e o ensino de línguas indígenas brasileiras
- Literaturas indígenas
Literatura Infantil e Juvenil: Espiando e Conversando com o Mundo
- Educação
- Psicologia Educacional
- Neurociências
- Psicopedagogia
- Neuropsicopedagoga
- Psicomotricidade
- Psicologia Escolar
- Literatura infantil clássica e contemporânea
- Literatura juvenil clássica e contemporânea
- Crítica literária
- Tradução do texto literário
- Diversidade de gêneros literários
- Relação texto literário e imagem
- Literatura e mercado
- Literatura e sociedade
- Leitura literária
As tramas dos textos multimodais
- Linguística dos gêneros textuais
- Reflexão dos textos multimodais
- O uso de textos multimodais na sala de aula
- Os contextos usuais dos textos multimodais
- As multimodalidades e semioses textuais no Ensino
- Ensino dos textos multimodais
- Parâmetros da aprendizagem nos textos multimodais
- Planejamento e análises dos textos multimodais na escola
- Semioses na leitura de textos
- Semioses na produção de textos
Espacialidades sociais: Construções em (Dis)curso
- Literatura
- Linguística
- Jornalismo
- Ciências Sociais
- Direito
- Artes em geral
Fratura e esfinge: interfaces críticas e compositivas entre filosofia e literatura
- Estudos Literários
- Filosofia
- Estudos Interdisciplinares
Psicolinguística e o Processamento da Linguagem
- Psicolinguística
- Aquisição da linguagem
- Produção da linguagem
- Processamento de palavras e frases
- Processamento anafórico
- Aquisição de L2
- Alfabetização
- Leitura
- Distúrbios da linguagem
Tradutores e Intérpretes Comunitários: Direitos Linguísticos em Contextos Emergentes
- Linguística Cognitiva
- Linguística Aplicada
- Estudos Lexicográficos/Lexicológicos
- Terminografía
- Semiótica
- Análise do Discurso
- Linguística Forense
- Estudos da Tradução
- Estudos da Interpretação
- Estudos da Interpretação Forense
ENVIE O SEU CAPÍTULO PARA PUBLICAÇÃO NESTA OBRA
VEJA O QUE DIZ ALGUNS DOS NOSSOS AUTORES E ORGANIZADORES SOBRE A PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS
Venho registrar minha satisfação em trabalhar com a Paco Editorial. Como professora, autora de livros e avaliadora de artigos e projetos, quero relatar que organizar uma obra é um trabalho de grande relevância e não deve ser meramente técnico. Contar com uma equipe editorial que apoie a tomada de decisão na seleção, solicitação de ajustes bem como demais trabalhos envolvidos neste processo que contribui para a disseminação do conhecimento é fundamental para a construção da Ciência. Em virtude desta completude, compartilho que minha participação é de satisfação em fazer parte da equipe Paco como avaliadora e organizadora de obras que em sua infinidade temática contribuem expressivamente com a disseminação de novos saberes.
Publicar na Paco Editorial é uma experiência excelente. Todos os trabalhos são realizados com muito compromisso, esmero e à luz das normas técnicas da ABNT. Como autor e organizador tenho sido muito contemplado pela excelente equipe é o trabalho da editora. Em síntese, é uma experiência ímpar.
A experiência na publicação de textos acadêmicos com a Paco Editorial mostrou-se eficiente e desburocratizada. Publiquei capítulos de livro, tendo total satisfação com o produto final, seja no processo de editoração, seja na qualidade gráfica. Também tive o privilégio de organizar uma obra, na qual pude comprovar o comprometimento de toda a equipe, haja vista que deram suporte e total apoio. Altamente recomendada, pois fomentam a pesquisa e a publicação de textos relevantes para a comunidade científica.
Organizar uma coleção sobre o campo, em construção, da Pedagogia Social – em parceria com a Paco Editorial – representa, para mim, a certeza de estar contribuindo na formação dos educadores sociais, estudantes, professores e demais interessados neste campo do saber que privilegia as demandas que emergem do social. Tenho em mim a clareza de que nossas organizações aglutinam diversas visões sociais de mundo, de homem e de processos formativos, presentes em aprofundamentos teóricos e relatos de experiência, que evidenciam um espaço de democratização do saber nas suas mais diversas formas de produção de conhecimento científico. Além disso, ser autor de um capítulo nas produções da Paco Editorial significa para mim que a minha escrita não é solitária e que ela pode ecoar em outros contextos e realidades – produzindo múltiplos sentidos aos leitores. É uma satisfação pessoal em compreender que o processo de construção pelo qual passei, e tenho passado, tem relevância social e que, direta e/ou indiretamente, apresenta condições de contribuir na formação de sujeitos Outros que, possivelmente nem os conheçam, mas que dialogam comigo por meio dos meus escritos.
Anterior
Próximo