fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Arelin/UEMS convida para seminário sobre cultura de cooperação acadêmica

Entre os dias 09 e 10 de março será realizado o I Seminário Transnacional sobre cultura de cooperação acadêmica. O evento é online (Plataforma Google meet) e tem como objetivo debater sobre o papel da cooperação para o desenvolvimento das instituições de ensino superior, sendo voltado para professores do ensino superior; professores de ensino geral; alunos de graduação; alunos de pós-graduação; pesquisadores sem vínculo.

Entre as instituições participantes está a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com a participação de professores e técnicos da Assessoria de Relações Internacionais (ARELIN). A organização do evento é da Escola Superior Pedagógica do Bengo é uma instituição pública do ensino superior, criada ao abrigo do Decreto Presidencial n.º7/09, cujo o Estatuto Orgânico aprovado através do Decreto Presidencial n.º142/12.

Participam do evento também representantes da Rede de Instituições de Ensino Superior de Formação de Professores em Angola (RIESFPA, Angola); Universidade Luiji A’Nkonde (ULAN, Angola); Universidade Onze de Novembro (UON, Angola); Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN, Angola); Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED-Huíla, Angola); Universidade de Belas (UNIBELAS, Angola); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual do Sul da Bahia (UESB, Brasil); HoGent University College (HoGent, Bélgica); Universidad Nacional (UNA, Costa Rica); Universidade Licungo (UNILICUNGO, Moçambique); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM, Brasil); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, Brasil); Universidade Federal do Pará (UFPA, Brasil); e Universidade de Belgrado (Sérvia).

Os eixos temáticos são: Eixo I: Convênios entre instituições e redes de cooperação acadêmica transnacional; Eixo II: Perspectivas e instrumentos de avaliação da cooperação internacional; Eixo III: Desafios para um novo modelo de cooperação Norte-Sul, Sul-Sul e Sul-Norte; e Eixo IV: Cultura, língua e educação em tempos de internacionalização.

Fonte: UEMS

Gostou? Para saber mais, clique no link aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.