fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Unesp lança aplicativo para facilitar vida acadêmica dos alunos

Pensado para facilitar o acesso e a vida dos estudantes no retorno pleno às atividades presenciais na Unesp, o aplicativo vc@unesp está disponível à toda comunidade universitária e já pode ser baixado por meio de smartphones nas lojas de aparelhos celulares com sistema operacional Android (PlayStore) e iOS (Apple).

O aplicativo apresenta uma visão global da Universidade, servindo como atalho para o acesso aos sistemas institucionais e a serviços disponíveis para o público discente, como as bibliotecas dos campus, as moradias estudantis e a rede de promoção de bem-estar, da qual fazem parte o Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde (Numis) e a plataforma online de telessaúde E-Care, entre outros serviços que englobam a estrutura multicampus da Unesp, que possui 34 unidades universitárias distribuídas em 24 cidades paulistas.

Para os alunos ingressantes, o aplicativo ainda facilita o acesso a uma página de suporte da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTInf) da Unesp, na qual estão disponíveis orientações para a ativação do e-mail @unesp.br, que o estudante usará durante todo o período acadêmico.

Ele também possui um canal simplificado para as soluções Google. Nele, por exemplo, os estudantes podem entrar rapidamente em uma videochamada do Google Meet que esteja previamente agendada –por meio de um acordo da Unesp com a empresa de tecnologia, a comunidade universitária possui condições especiais de acesso às ferramentas Google. As opções de menu apresentadas no aplicativo são onze: “Sistemas”, “Bibliotecas”, “Moradia Estudantil”, “vc@unesp”, “Soluções Google”, “Mídias Unesp”, “Bem-estar”, “Acessibilidade e Inclusão”, “Inovação”, “Ouvidoria” e “Suporte”.

“O aplicativo para os estudantes é uma grande notícia para a comunidade universitária da Unesp. Trabalhamos muito para que ficasse disponível antes do retorno pleno às atividades presenciais”, diz a vice-reitora Maysa Furlan.

Apesar de ser pensado para reunir informações úteis aos alunos, todos os segmentos da Universidade e, também, o público externo interessado na Unesp podem baixar o aplicativo vc@unesp e usá-lo de acordo com suas necessidades. 

Fonte: Acontece Botucatu

Achou interessante? Clique aqui para mais informações.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.