fbpx
Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Abertas até 30 de junho inscrições para doutorado em Engenharia Química

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições de seleção à turma 2022.2 do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da Universidade Federal do Ceará. Com área de concentração em Processos Químicos e Bioquímicos, são oferecidas até oito vagas, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Sistemas Reacionais, Sistemas de Separação; e Análise e Desenvolvimento de Processo.  

Podem participar candidatos com diplomas de graduação ou mestrado em Engenharia Química e áreas afins, obtidos em curso de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e em Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em caso de estrangeiro, é necessário que tenha diploma, certificado de conclusão ou atestado de conclusão das exigências de curso superior ou mestrado nas áreas correlacionadas com as áreas de concentração do Programa.

Publicidade

Interessados devem inscrever-se através de formulário eletrônico disponível no SIGAA, na aba processos seletivos stricto sensu. A seleção dos candidatos será feita por uma comissão, indicada pela coordenação do PGEQ/UFC, composta por pelo menos três professores. Compreenderá uma etapa de caráter eliminatório e classificatório, na qual serão avaliados a adequação e a qualidade da proposta de pesquisa, o histórico escolar e o currículo do candidato. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho.

Fonte: UFC

Para saber mais, clique no link!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.