fbpx
Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Aprovadas normas para estágio não obrigatório em regime remoto

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou, na última sexta-feira, 1º de julho, proposta que estabelece normas para a realização de estágio não obrigatório em regime remoto para os cursos de graduação. 

Segundo a Portaria Nº932, os projetos pedagógicos das graduações, que admitem a realização de estágio não obrigatório pelos estudantes – e que optarem pela possibilidade da atividade em regime remoto – devem estabelecer as especificidades e as condições para o desenvolvimento da iniciativa, considerando a natureza e a contribuição para a formação dos alunos.

O documento ainda aponta que o Regulamento de Estágio deve ser discutido e aprovado pela Comissão Orientadora do Estágio do curso. Contudo, a normativa não é válida para os estágios obrigatórios que, por se tratarem de disciplinas constantes do currículo da graduação, não podem ser feitos em formato remoto.

Publicidade

Além disso, a homologação de estágios não obrigatórios em regime remoto só pode ser realizada após a alteração do Regulamento de Estágio, que deve ser aprovado pelos órgãos colegiados do curso e notificado ao Conselho Setorial de Graduação (Congrad).

De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação, Beatriz Farah, a proposta foi amplamente debatida no Congrad, com manifestações dos cursos de graduação sobre os estágios desenvolvidos. Além disso, ela avalia o estágio não obrigatório como uma oportunidade de enriquecimento na formação acadêmica dos estudantes.

Fonte: UFJF Notícias

Achou interessante? Clique aqui para mais informações.

Livros com 50%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.