Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Aberta seleção para mestrado gratuito em Educação Profissional ofertado pelo IFMS

Está publicado o edital com as vagas para 2023 no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 17, na Página do Programa.

São ofertadas 1.006 vagas em todo o país. Destas, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 22 vagas no Campus Campo Grande, sendo 11 vagas reservadas a servidores da instituição e 11 para o público externo. Há vagas para pessoas com deficiência e para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. As informações detalhadas estão no quadro de vagas (Anexo 3) do edital de abertura.

O curso é gratuito, com aulas presenciais e a distância. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior ou que possuam declaração de conclusão de curso superior.

A taxa de inscrição é de R$ 100. O link de acesso ao sistema de inscrição será disponibilizado na Página do ProfEPT. O prazo seguirá aberto até 22 de novembro. 

A solicitação da isenção da taxa precisa ser feita até 24 de outubro, no ato da inscrição. Poderão solicitar candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que comprovem ser membros de família de baixa renda.

Prova presencial – O Exame Nacional de Acesso, previsto para ser aplicado no dia 12 de fevereiro de 2023, é uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. A bibliografia que serve de referência para a elaboração das questões já está disponível.

O resultado final da prova será divulgado no dia 8 de março e o início do curso está previsto para o dia 20 do mesmo mês.

As aulas serão às segundas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite. O Campus Campo Grande do IFMS está localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Curso – O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é ofertado na modalidade semipresencial nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), sendo 38 Institutos Federais, um Centro Federal de Educação Profissional (Cefet) e o Colégio Pedro II.

O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de produzir conhecimento científico com o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado, pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica.

Fonte: Diário Digital

Achou interessante? Acesse o link para mais.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *