fbpx
DIA DO JORNALISTA
Artigos

07 de abril – Dia do Jornalista

Instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Dia do Jornalista é comemorado em 07 de abril.

O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

Líbero Badaró, como era mais conhecido, era um oposicionista ao imperador D. Pedro I e foi o criador do Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados ou encobertos pelo monarca. Badaró era defensor da liberdade de imprensa e morreu em virtude de suas denúncias e de sua ideologia que contrariava os homens do poder.

A morte de Badaró alimentou ainda mais a crise que começava a se instaurar no império de D. Pedro I. A revolta de populares e políticos que eram contra a repressão do monarca tornaram sua permanência no poder cada vez mais perigosa, uma vez que atos violentos estavam acontecendo frequentemente. Esse foi um dos fatores que levaram à renúncia de D. Pedro em 07 de abril de 1831.


Separamos em nossa loja todos nossos livros da área. Aproveitem para usar o Cupom “pascoa15” para desconto do 15% em nossos livros durante todo o mês de abril:


Fique por dentro de todas as informações diariamente via Facebook!

https://www.facebook.com/PacoEditorial

Boa leitura!

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/07-abril-dia-jornalista.htm

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *