Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

USP e Universidade de Groningen fortalecem parceria nas áreas de ensino e pesquisa

As duas instituições assinaram um acordo de cooperação nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, durante a visita da reitora da universidade europeia à USP.

Publicidade

USP e Universidade de Groningen (Países Baixos) assinaram nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, um acordo de cooperação acadêmica que prevê o fortalecimento das pesquisas desenvolvidas em parceria, a realização de conferências, cursos e outros eventos científicos e culturais, e o intercâmbio de docentes, pesquisadores, servidores e estudantes.

“A internacionalização da Universidade é muito importante, tanto em termos de ensino quanto em pesquisa. Atualmente, nossa estratégia é priorizar o relacionamento com as universidades parceiras, fortalecendo a colaboração que já existe. A Universidade de Groningen com certeza é uma das nossas principais parceiras”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

A reitora da Universidade de Groningen, Jacqueline Scherpen, ressaltou que “a visita à USP tem sido muito interessante e produtiva, com muitas oportunidades para ampliarmos a colaboração já existente entre as duas universidades, que têm muitos pontos em comum”. Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de instalação de um escritório da universidade holandesa na USP.

Além da assinatura do acordo de cooperação, a comitiva de Groningen também se reuniu com outros dirigentes da Universidade e realizou sessões informativas com pesquisadores e estudantes no prédio do Inova USP.

Prestigiaram a cerimônia o pró-reitor de Pós-Graduação da USP, Rodrigo Calado; o ex-reitor e conselheiro especial internacional do Conselho da Universidade de Groningen, Elmer Sterken; o diretor de Estratégia e Relações Internacionais, Mervin Bakker; e outros representantes das duas universidades.

Fonte: Usp

Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *