fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Festival de Teatro Negro seleciona trabalhos artísticos de estudantes da UFMG

Estão abertas, até 5 de junho, as inscrições para o 2º Festival de Teatro Negro da UFMG, evento promovido pelo Teatro Universitário (TU), com apoio da Diretoria de Ação Cultural (DAC). As propostas para o evento, que será realizado em formato presencial de 24 a 31 de agosto, podem ser inscritas por meio de formulário on-line. Além de marcar a estreia do evento fora do ambiente digital, a segunda edição do Festival de Teatro Negro da UFMG integra as comemorações dos 70 anos do TU.

O objetivo da chamada pública é selecionar trabalhos desenvolvidos nas linguagens do teatro, da dança e da performance, que tenham a temática negra como principal elemento. Os trabalhos também precisam ter sido criados por estudantes negros, de cursos de nível técnico, superior ou de pós-graduação da UFMG, para apresentação no campus Pampulha e nos demais espaços culturais da Universidade em Belo Horizonte.

A seleção dos trabalhos será feita por comissão formada por artistas e curadores convidados. Doze propostas serão escolhidas. Os estudantes que tiverem suas cenas curtas e espetáculos selecionados receberão bolsas viabilizadas pelos projetos de extensão TU Convida e Teatro&Cidade. As propostas de cenas ou performances curtas (até 20 minutos) vão concorrer a bolsas de R$ 600, e os espetáculos longos (de 40 a 90 minutos), a bolsas de R$ 1.200. Para se inscrever nas duas categorias, os estudantes devem enviar vídeos com a gravação dos trabalhos. 

Fonte: UFMG

Gostou? Para mais informações clique no link!

Livros com 60%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.