fbpx
Edital_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Unimontes divulga edital para concessão de auxílios a acadêmicos em situação de vulnerabilidade econômica

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o edital para a seleção aos auxílios oferecidos pelo Governo de Minas em 2022, dentro do Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes).

Auxílio

O auxílio-moradia será concedido aos estudantes cujos pais moram em cidades diferentes de onde estudam, que pagam aluguel ou arcam com financiamentos. O auxílio-creche é destinado a estudantes que têm filhos com idade inferior a quatro anos.

A ajuda de custo para o transporte é voltada para acadêmicos residentes em localidades, bairros ou comunidades – bem como em municípios vizinhos – considerados distantes do Campus Universitário. Terão prioridade os alunos que moram a uma distância acima de quatro quilômetros da instituição.

Os acadêmicos inscritos no Programa de Assistência Estudantil serão submetidos a uma comissão para avaliações formada pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo NAE, com acompanhamento pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/Unimontes). Os candidatos serão classificados conforme o grau de vulnerabilidade econômica.

A comissão responsável pelo programa vai verificar se os candidatos atendem aos requisitos para o recebimento dos benefícios, conforme as regras previstas em edital. Um dos critérios para a concessão dos auxílios é o limite da renda familiar per capita em até um salário mínimo.

O coordenador do Núcleo de Assistência Estudantil da Unimontes, professor Gilson José Fróes, chama atenção dos alunos requerentes dos auxílios para que fiquem atentos em relação ao prazo de inscrição. “Também é importante que os alunos observem atentamente a relação dos documentos exigidos para a concessão dos auxílios e apresentem esta documentação comprobatória dentro do prazo estipulado no edital”, alerta.

Fonte: Agência Minas

Gostou? Para saber mais clique no link aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.