Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UNILA oferta 165 vagas em programas de pós-graduação

Interessados em fazer mestrado ou doutorado na UNILA em 2023 devem ficar atentos ao período de inscrições dos Programas de Pós-Graduação. Cinco mestrados e um doutorado já estão com inscrições abertas. Outros dois programas de mestrado abrem inscrições nos próximos dias. Somando, são 165 vagas que estão sendo ofertadas para início no primeiro semestre de 2023.

Cada programa de pós-graduação publicou um edital onde são explicadas as formas de ingresso, prazos de inscrição e critérios de seleção. Todos os cursos da UNILA são gratuitos.

Mestrado em Economia

O mestrado em Economia da UNILA está com inscrições abertas, até o dia 11 de setembro, para seleção de alunos estrangeiros (cuja graduação tenha sido realizada fora do Brasil). São seis vagas e a seleção será realizada em três etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória); exame on-line (eliminatória); e entrevista a distância (classificatória).

A seleção de candidatos brasileiros (ou estrangeiros graduados no Brasil) é feita pelo Exame Nacional de Seleção da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), que encerrou as inscrições no mês de agosto.

O Programa de Pós-Graduação em Economia possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. Mais informações no Edital PPGE 06/2022.

Publicidade

Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento

Até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento. São ofertadas 28 vagas para alunos regulares, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Estratégias de Desenvolvimento (14) e Políticas Públicas e Sociedade (14). Podem participar do processo seletivo candidatos graduados em quaisquer áreas do conhecimento. Na inscrição, além dos documentos pessoais e acadêmicos, também deverá ser apresentado um projeto de pesquisa. O programa reserva vagas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), indígenas, quilombolas, autodeclaradas trans e não binários, refugiados ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário, além de pessoas com deficiência. Mais informações no Edital PPGPPD 019/2022 e PPGPPD 020/2022.

Fonte: 100 Fronteiras

Clique no aqui e confira quais os outros cursos disponíveis!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *