fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UnB sobre 27 posições no ranking Urap

A Universidade de Brasília subiu sua colocação no Ranking Internacional Urap (University Ranking of Academic Performance), que mede a qualidade de três mil instituições de ensino superior.

A UnB, que se encontrava na 631ª posição, agora está na 604ª. A Universidade é a sétima colocada entre as 57 universidades federais brasileiras. O Ranking é desenvolvido pelo instituto de informática da Universidade Técnica do Oriente Médio

A Universidade se destacou em dois critérios de maior peso: o número de artigos publicados em revistas científicas de alto impacto e o número de citações em periódicos científicos de alto impacto.

O Urap utiliza seis critérios com pesos diferentes para pontuar e classificar as instituições, como a publicação de artigos em colaboração com universidades de outros países e a continuidade da produção científica da instituição. Entenda cada ponto da avaliação neste link.

Desde o ano de 2018 a UnB participa da avaliação. Já ocupou as 679ª, 680ª e 631ª posições entre 2018 e 2020. Já ntre as universidades brasileiras, ficou em 11ª, 11ª e 10ª. Entre as federais classificou-se em 7ª, 8ª e 7ª novamente.

Fonte: Unb Notícias

Gostou? Clique aqui para mais informações.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.