fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Ufes adere a Programa de Combate à Desinformação. Lançamento nesta quarta, 18

A Ufes se tornou instituição parceira do Supremo Tribunal Federal (STF) no Programa de Combate à Desinformação (PCD), criado pela Corte em agosto do ano passado, e que será lançado nesta quarta-feira, 18, às 11h30, nos formatos presencial e remoto. Um termo de adesão ao programa, que tem a participação de outras universidades brasileiras, foi firmado entre a Ufes e o STF, além de convênio para cooperação técnica. A proposta do programa é o enfrentamento à disseminação de notícias falsas e às narrativas odiosas contra a imagem e a credibilidade do STF e demais instituições públicas, propondo articulações, estratégias e ações de comunicação para respostas com conteúdo verdadeiro.

A cerimônia de lançamento do PCD terá a participação do reitor Paulo Vargas e do professor e pesquisador Edgard Rebouças, do Departamento de Comunicação Social, que representa a Universidade no programa. Como parte do evento de lançamento, o STF realizará, na quarta-feira, 18, e na quinta-feira, 19, o seminário com a temática Combate à desinformação: desafios para o Poder Judiciário, para o Brasil e para o mundo, com três painéis. Para as instituições de ensino superior foi reservado o painel Contribuição das universidades para a preservação da democracia, que terá Edgard Rebouças como um dos palestrantes. Todo o evento será transmitido pelo canal oficial do STF no YouTube.

Fonte: UFES

Para saber mais, clique no link

Livros com 30%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.