Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Publicado edital do ENADE 2022; na UFC, 16 cursos participarão do exame

Foi publicado o Edital nº 51/2022, referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022. As provas do exame serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Na Universidade Federal do Ceará, 16 cursos participarão do exame.

Os coordenadores desses cursos deverão inscrever os estudantes no período de 6 de julho a 31 de agosto, no Sistema ENADE.

A participação no exame envolve responder ao Questionário do Estudante e fazer a prova. O ENADE 2022 avaliará cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes. No grau acadêmico bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Publicidade

Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia em Comércio Exterior, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Moda, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia ligados às áreas de avaliação da edição. Os estudantes ingressantes inscritos ficarão dispensados da participação no ENADE 2022, tendo sua situação de regularidade atribuída pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os estudantes concluintes inscritos ficam convocados para participar do ENADE 2022, tendo sua regularidade atribuída a partir do preenchimento do questionário e da participação na prova.

Fonte: UFC

Para saber mais, clique aqui.

Livros com 60%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *