fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Próximo vestibular da UFU será realizado em agosto

Na primeira reunião do Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) no ano de 2022, realizada nesta sexta-feira (11/02), foi definida a data do início do Vestibular UFU 2022/2: dia 21 de agosto. Esta decisão foi necessária, em função de alguns ajustes na Resolução Congrad nº 25/2020, de 15 de dezembro de 2020, que aprovou o calendário acadêmico da graduação, referente aos períodos letivos 2020/1, 2020/2, 2021/1 e 2021/2 para os campi da instituição em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A relatora do processo que alterou as datas do calendário foi a professora Luciana Zacharias Gomes Ferreira Coêlho, lotada na Faculdade de Direito (Fadir). Com 73 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, as mudanças foram aprovadas, nesta reunião, que aconteceu de forma remota.

O que mudou:

O prazo final para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informar às coordenações e Unidades Acadêmicas qual será o formato de oferta de componentes curriculares em 2021/2, até então marcado para o dia 25 de fevereiro, passa agora a 11 de março. “Tomamos esta medida com o intuito de informar às coordenações e Unidades qual será o formato dos componentes curriculares ofertados no próximo semestre letivo, em tempo hábil e com maior subsídio, a partir do parecer do Comitê de Biossegurança da UFU”, explicou a pró-reitora de Graduação, professora Kárem Ribeiro.

Por sua vez, o período de ofertas de componentes no Sistema de Gestão (SG), que antes seria entre os dias 14/03 e 26/03, agora terá um prazo maior, sendo de 14/03 a 02/04. Foram acrescidas no novo calendário, ainda, as datas para o término do prazo para solicitação de opção de curso, mudança de turno e permanência de vínculo. No primeiro semestre, será no dia 3 de março; no segundo, em 21 de julho.

Fonte: UFU

Gostou? Para saber mais, clique no link aqui!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.