fbpx
Conteúdos Paco,  Lançamentos,  Vídeo

O FEMININO PELOS OLHOS DE DEMONÓLOGOS ESPANHÓIS DOS SÉCULOS XVI E XVII

Nara Barrozo Witzler, autora do livro “O Feminino Pelos Olhos De Demonólogos Espanhóis Dos Séculos XVI E XVII”, fala sobre sua obra lançada recentemente pela Paco Editorial.

A obra é resultado de pesquisa realizada a cerca das questões que envolvem o gênero e sua relação com a perseguição sofrida pelas “bruxas” no período da Primeira Modernidade na Europa. A autora procura aprofundar-se no tema, considerando de maneira particular entender como se desenvolveu a camada dominante da época, os demonólogos e tratadistas dos séculos XVI e XVIII, considerando teorias filosóficas e teológicas que permeavam a época. Com todas essas premissas, o principal objetivo dessa obra é discutir e entender como se desenvolveu a crença em bruxas e feitiçarias durante o período citado, e sobretudo, porque apenas as mulheres eram estigmatizadas como bruxas e feiticeiras?

O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI e XVII, é resultado de pesquisa realizada a cerca das questões que envolvem o gênero e sua relação com a perseguição sofrida pelas “bruxas” no período da Primeira Modernidade na Europa. A autora procura aprofundar-se no tema, considerando de maneira particular entender como se desenvolveu a camada dominante da época, os demonólogos e tratadistas dos séculos XVI e XVIII, considerando teorias filosóficas e teológicas que permeavam a época. Com todas essas premissas, o principal objetivo dessa obra é discutir e entender como se desenvolveu a crença em bruxas e feitiçarias durante o período citado, e sobretudo, porque apenas as mulheres eram estigmatizadas como bruxas e feiticeiras?

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.