fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Nota da UFPel sobre despacho do MEC sobre vacinação

A Universidade Federal de Pelotas recebeu com perplexidade a decisão divulgada pelo MEC, no Diário Oficial da União, sobre a impossibilidade de as Instituições Federais de Ensino exigirem a vacinação contra a COVID-19 para o retorno presencial.

O CONSUN, Conselho Universitário da UFPel, decidiu, por unanimidade, a exigência da comprovação da vacinação para todos no acesso presencial. Tal decisão necessitou a regulamentação da exigência do passaporte vacinal na portaria da Unidade.

A justificativa para tal ação é a comprovação da contribuição e controle da pandemia através da vacina para a preservação da saúde pública e da comunidade acadêmica. Com o avanço da variante Ômicron no Brasil e no mundo, é evidente a eficácia da vacina no seu enfrentamento.

A Universidade já vem se destacando em sua atuação no enfrentamento da pandemia da COVID-19 em diversas frentes, reconhecidas nacional e internacionalmente, não podendo se abster de adotar tal medida em ato coerente com o conhecimento científico produzido por sua própria comunidade acadêmica.

Fonte: Portal Camaquã

Gostou? Clique aqui para saber mais!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.