fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Imprensa

Necessidade do teste ANPAD para cursar Pós-Graduação Stricto-Sensu em Administração

O Teste ANPAD é um teste de proficiência aplicado em âmbito nacional desde 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Atualmente, o Teste ANPAD é utilizado por mais de 220 cursos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis em seus processos seletivos.

O Teste ANPAD é aplicado em duas modalidades:

  • Orientação Acadêmica: voltado para mestrados e doutorados acadêmicos, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínio lógico-quantitativo e analítico; e
  • Orientação Profissional: voltado para mestrados e doutorados profissionais, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, de Métodos de Mensuração e Análise de Dados, bem como a capacidade de análise de Casos Interdisciplinares que demandam uma tomada de decisão.

Por ser um teste de proficiência, tem por objetivo aferir o conhecimento do participante nas matérias que o compõem. Nas diversas versões do Teste ANPAD, objetiva-se indicar escores de conhecimento em determinada matéria.

A ANPAD não define vagas nem seleciona candidatos para os cursos que utilizam os resultados do Teste ANPAD. A ANPAD apenas fornece a esses cursos a pontuação daqueles que realizaram o Teste.

Você pode realizar o Teste ANPAD quantas vezes desejar. Seus resultados são válidos por até 2 (dois) anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da(s) edição(ões) que deseja utilizar.

Achou interessante? Saiba mais clicando aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.