Arte_agenda
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Ipea abre seleção para mestrado profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento

Estão abertas, até o dia 18 de agosto, as inscrições para a 6ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). São oferecidas 25 vagas presenciais em Brasília, todas destinadas a ocupantes de cargo efetivo em exercício em órgão ou entidade das administrações públicas federal, estadual ou municipal, além de empregados públicos federais, estaduais ou municipais concursados, efetivos e em exercício.

O quadro de vagas está distribuído da seguinte forma: 20 vagas de ampla concorrência, quatro vagas destinadas a pessoas autodeclaradas negras (pretas, pardas) ou indígenas, e uma vaga destinada a pessoa com deficiência.

Publicidade

Interessados devem preencher o formulário, anexar o projeto e currículo conforme especificado no edital, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 até 18. O formulário preenchido e o comprovante de pagamento devem ser enviados por e-mail: selecao.mestrado@ipea.gov.br.

O processo seletivo é composto por duas fases, eliminatórias e classificatórias. Na primeira, será avaliado o projeto de pesquisa (objeto principal da seleção e com maior pontuação). Na fase seguinte, será realizada análise curricular e a entrevista. As entrevistas serão conduzidas no Ipea em Brasília, em datas a serem divulgadas junto com a publicação do edital dos aprovados para essa fase.

As aulas serão presenciais no edifício-sede do Ipea em Brasília. O curso tem a duração de 24 meses, totalizando 540 horas-aula (36 créditos) em regime de dedicação parcial, acrescido do período de elaboração e defesa do trabalho de conclusão. As disciplinas estão estruturadas em seis trimestres de aulas e organizado em quatro módulos: básico, metodológico, aplicado e específico.

Fonte: Agência Sertão

Mais informações, acesse a matéria original aqui!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *