fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Estudar na Irlanda: veja como concorrer a bolsa de 15 mil euros

A Fundação Haddad fornecerá cinco bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação em humanidades para 2022. O programa é direcionado para quem deseja estudar no Trinity College Dublin, na Irlanda. São dois programas oferecidos, um da própria instituição e outro em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (Abei).

De acordo com o site Estudar Fora, entre os critérios para as bolsas está residir no Brasil e não ter dupla cidadania. Além disso, a seleção vai avaliar o mérito acadêmico, capacidade de contribuir para o programa e para o Trinity College Dublin.

As bolsas Haddad Fellowship, com inscrição até 2 de maio, são voltadas para quem deseja cursar pós-graduação em Dramaturgia, Cenário, Direção de Teatro, Teatro e Performance, Literatura Comparada e Escrita Criativa. Já as bolsas em parceria com a Abei, com inscrição até 1 de abril, são para estudantes que desejam ingressar em um dos programas: Tradução Literária, História da Irlanda Moderna e Escrita Irlandesa.

Os dois programas cobrem todos os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio total de 15 mil euros que será pago entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023. Para concorrer a uma das bolsas é necessário se inscrever no programa e, após aprovação, os candidatos concorrem automaticamente.

Fonte: Isto é Dinheiro

Gostou? Para mais informações acesse aqui!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.