fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Consulado Geral dos EUA no Recife lança edital para financiamento de projetos

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife abriu o Edital Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos. As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas dos EUA sobre questões de interesse mútuo para ambos os países. O Consulado vai receber propostas de oito estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe. As propostas podem ser enviadas até 4 de abril.

Podem submeter propostas organizações da sociedade civil comprometidas e organizadas, representantes locais da sociedade civil, think tanks, organizações não governamentais, instituições acadêmicas, organizações internacionais e indivíduos. A cooperação e o apoio das autoridades governamentais federais ou locais são bem-vindos. Os projetos selecionados poderão receber de US$ 2 mil até US$ 10 mil de financiamento

As propostas devem ser relacionadas aos temas:

  • Democracia e Inclusão Social
    Projetos que promovem valores democráticos compartilhados entre EUA e Brasil, como direitos humanos universais, participação cidadã, acessibilidade, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, etc., para proteger e capacitar as pessoas, com ênfase particular na diversidade, equidade e inclusão.
  • Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança Climática
    Projetos que previnem a degradação ambiental, enfatizam a sustentabilidade e promovem a conservação ambiental, incluindo projetos educacionais ou comunitários que preparam cidadãos impactados pelas mudanças climáticas ou reduzem os danos das mudanças climáticas.
  • Inovação e Empreendedorismo
    Projetos que apoiam a inclusão econômica, desenvolvem habilidades profissionais ou impulsionam a inovação por e para grupos sub-representados para desenvolver capacidade empreendedora, incluindo, mas não limitado a 5G seguro, proteções da propriedade intelectual, empoderamento de mulheres e meninas e codificação.
  • Educação, Ensino de Inglês, Cultura e STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
    Projetos que promovem prioridades compartilhadas dos EUA e do Brasil nas áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática), promovem treinamento para professores de inglês ou aprimoram o aprendizado de inglês entre públicos específicos, aumentam a compreensão de história e cultura compartilhadas ou criam vínculos entre instituições de ensino superior ou pesquisa dos EUA e do Brasil

Todas as propostas devem incluir um elemento relacionado aos EUA, ou conexão com especialista(s) norte-americano(s), organização(ões) ou instituição(ões) em um campo específico. Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA) são temas de crescente importância para o governo dos EUA, tanto internamente quanto externamente. Estamos comprometidos com a construção de um mundo mais inclusivo e equitativo e, por isso, procuramos propostas que incluam esses princípios e práticas nas atividades propostas, independentemente dos temas ou objetivos de cada projeto.

  • A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil vão promover quatro webinários informativos nos dias 1, 9, 16 e 23 de fevereiro.
  • Para maiores informações, acesse o Edital Anual de Projetos no link aqui.
  • Para enviar propostas para o Consulado dos EUA no Recife, acesse o link aqui.

Fonte: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Achou interessante? Para mais informações clique aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.