fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Computação-EAD realiza seminário sobre transformação digital na Educação

O curso de licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na modalidade a distância, com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead), realizará, entre os dias 4 e 7 de abril, o Seminário Licomp: Transformação Digital na Educação e o licenciado em Computação. O evento, on-line, terá carga de 12 horas.

O Seminário do curso de Licenciatura em Computação tem como foco a discussão sobre a transformação digital na Educação; a gamificação; o pensamento computacional; a informática na escola; e os desafios do licenciado em Computação. A ação é destinada aos alunos da UFJF de licenciatura em Computação, outras licenciaturas, estudantes de cursos de Computação com interesse na temática da ação, ex-alunos de licenciatura em Computação e interessados em geral no âmbito da Educação.

A coordenadora da Licenciatura em Computação e organizadora do seminário, Liamara Scortegagna, destaca que o evento é uma oportunidade de aprimorar o aprendizado e a qualificação dos alunos de licenciatura em Computação e todo o público-alvo. “Quando pensamos em fazer um seminário, a nossa ideia é sempre ampliar a formação continuada, oferecendo assuntos que nem sempre estão na grade curricular ou que não são tratados com tanta profundidade.”

Entre os temas a serem abordados estão: gamificação na Educação; transformação digital na Educação; informática na escola, seus desafios e possibilidades para o licenciado em Computação; o que fazer após o término da graduação; contextualização da Licenciatura em Computação no Instituto de Ciências Exatas (ICE); e pensamento computacional na Educação Infantil.

Fonte: UFJF

Achou interessante? Para saber mais, clique no link.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.