fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

China oferece bolsas em ciências para brasileiros

A Universidade de Ciência e Tecnologia da China (USTC), a Universidade da Academia Chinesa de Ciências (UCAS) e os institutos da Academia Chinesa de Ciências (CAS) estão com inscrições abertas em cursos oferecidos até 31 de março para quem estiver interessado em disputar uma bolsa de mestrado ou doutorado na China.

A divulgação das bolsas aconteceu em um evento no Rio de Janeiro, na Fiocruz, reunindo os embaixadores do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita, e o Ministro da Embaixada da China no Brasil, Jin Hongjun, no mês passado. Jin Hongjun enalteceu o prestígio internacional da Fiocruz e das instituições de pesquisas chinesas e enfatizou a grande importância que a China atribui para a cooperação com os brasileiros.

Os interessados irão se candidatar na bolsa ANSO para Jovens Talentos, programa lançado em 2019 com o objetivo de formar jovens cientistas ao redor do mundo, apoiando, anualmente, 200 alunos de mestrado e 300 de doutorado.

O instituto CAS, principal membro fundador do programa de bolsa, é uma instituição acadêmica com 12 filiais, 2 universidades e mais de 100 institutos com cerca de 60.000 funcionários e 50.000 alunos de pós-graduação. Abriga quase 200 laboratórios, além de 30 centros de pesquisa de engenharia e cerca de 1.000 estações de campo em toda a China.

O interesse por cursos de graduação e pós-graduação na China tem aumentado na medida em que esse país se consolida como grande potência econômica. Muitos brasileiros têm buscado realizar a formação educacional e profissional por lá. Para mais informações sobre a bolsa ANSO, clique aqui.

Fonte: Diário do Porto

Achou interessante? Não perca a chance! Clique no link para mais informações.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.