Confira hoje 5 motivos para ler a obra “Poesias Experimentais – As Escutas do eu/do outro” da autora Isabella Tavares Sozza Moraes, publicada pela Paco Editorial, com o Selo Nobres Letras.
1.
Inovação Literária: A obra traz uma nova voz ao mundo da poesia, combinando técnicas clássicas com experimentações modernas que desafiam o leitor a ver a poesia sob uma nova luz.
2.
Diversidade Temática: Cada poema é uma janela para uma realidade diferente, abordando temas que vão desde o amor e a perda até comentários sociais agudos, garantindo que cada leitor encontre ressonância pessoal. Cada poema também possui experiências de tradução – transportando o leitor para a interculturalidade e a relação entre línguas! emocionalmente;
3.
Estética Visual: Não são apenas as palavras que falam; o layout e a estrutura dos poemas são cuidadosamente elaborados para complementar e intensificar a experiência de leitura.
4.
Diálogo com a Arte: A obra convida à interação, propondo um diálogo entre a poesia e outras formas de arte, incentivando o leitor a explorar as conexões entre diferentes expressões criativas.
5.
Diálogo com a Arte: A obra não é apenas uma leitura; é uma experiência que envolve e transporta o leitor, oferecendo uma fuga da rotina e uma oportunidade para reflexão profunda. Além disso, uma das propostas existentes é a de o leitor encontrar as mensagens submersas em cada escrita, evidenciando mais do que uma experiência pessoal.
Confira abaixo o livro disponível em nossa Loja Virtual:
Neste livro de poesias experimentais, os leitores são convidados a embarcar em uma jornada extensiva em que a linguagem e a língua se desdobram em múltiplas dimensões. Cada poema é uma tapeçaria tecida com fios de palavras que revelam estruturas interlinguísticas, desafiando as fronteiras do idioma, da cultura e da comunicação. Anagramas se entrelaçam nas entrelinhas, acrósticos emergem com mensagens ocultas, e o concretismo se faz presente, transformando a forma em conteúdo e vice-versa; então, torna possível a relação entre linguística e literatura através de versos que fluem como um rio de imagens e sentimentos.