fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFRJ realiza evento online com mais de 5,8 mil trabalhos acadêmicos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza a 11ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc) com atividades a partir desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Devido a pandemia da Covid-19, o evento, que tem programação até a sexta-feira (18), será online.

De acordo com a UFRJ, o evento conta a apresentação de mais de 5,8 mil trabalhos acadêmicos. São diversos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos na universidade em todos os campos do conhecimento.

O evento é gratuito e aberto ao público. Desse modo, os interessados em participar da 11ª SIAc podem realizar a inscrição pela internet, acessando aqui https://www.even3.com.br/siacufrj/ , até o último dia do evento. 

A pró-reitora de Extensão da UFRJ e uma das responsáveis pela organização do evento, Ivana Bentes, afirmou que a SIAc é “o maior evento acadêmico da UFRJ”.

Programação da 11ª SIAc

De acordo com a programação divulgada pela UFRJ, o público poderá participar de debates, mesas temáticas, oficinas, minicursos e fazer visitas virtuais guiadas. Além disso, a universidade apresenta temas de destaque como inteligência artificial, desenvolvimento de vacinas contra covid-19, mudanças climáticas e economia circular. 

A abertura do evento aconteceu nesta segunda, às 9h, com a mesa intitulada “A vitória do conhecimento, da educação, da ciência e das artes” e, posteriormente, com a apresentação cultural da NUDAFRO UFRJ. 

No período da tarde, a universidade dará início aos minicursos e oficinas e, também, à apresentação de trabalhos. Clique aqui para conferir a programação completa da 11ª SIAc.

Fonte: Notícias e Concursos

Achou interessante? Para saber mais, clique no link disponível aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.