fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFRGS inicia retorno gradual das aulas presenciais a partir desta segunda-feira

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou o retorno gradual de atividades presenciais, na manhã desta segunda-feira (14), após o período de aulas remotas durante a pandemia.

Uma portaria da reitoria define o retorno presencial de no mínimo 50% do quadro funcional das unidades acadêmicas e administrativas da universidade.

Também estão autorizados a retomar as atividades as graduações. Os estudantes devem consultar suas unidades acadêmicas para orientações sobre o retorno.

Podem retornar além disso os estágios obrigatórios (com prioridade para os de etapas finais de graduação), estágios remunerados, pesquisa, pós-graduação, extensão, serviços de terceirizados e as atividades do Colégio de Aplicação.

A reitoria da universidade não exige a apresentação de comprovante vacinal para acesso às dependências da instituição. No entanto, o Fórum de Diretores irá seguir recomendação do Conselho Universitário pela exigência do documento, medida seguida por algumas faculdades.

Além disso, a universidade orienta o uso de máscara, higienização de mãos, ventilação natural quando possível e distanciamento físico de um metro.

Fonte: G1

Achou interessante? Para saber mais acesse o link aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.