A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou o retorno gradual de atividades presenciais, na manhã desta segunda-feira (14), após o período de aulas remotas durante a pandemia.
Uma portaria da reitoria define o retorno presencial de no mínimo 50% do quadro funcional das unidades acadêmicas e administrativas da universidade.
Também estão autorizados a retomar as atividades as graduações. Os estudantes devem consultar suas unidades acadêmicas para orientações sobre o retorno.
Podem retornar além disso os estágios obrigatórios (com prioridade para os de etapas finais de graduação), estágios remunerados, pesquisa, pós-graduação, extensão, serviços de terceirizados e as atividades do Colégio de Aplicação.
A reitoria da universidade não exige a apresentação de comprovante vacinal para acesso às dependências da instituição. No entanto, o Fórum de Diretores irá seguir recomendação do Conselho Universitário pela exigência do documento, medida seguida por algumas faculdades.
Além disso, a universidade orienta o uso de máscara, higienização de mãos, ventilação natural quando possível e distanciamento físico de um metro.
Fonte: G1
Achou interessante? Para saber mais acesse o link aqui.