Arte_agenda
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFPA abre processo seletivo de mobilidade acadêmica

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 (Moba) da Universidade Federal do Pará (UFPA), conhecido como “vestibulinho”.

As inscrições vão até 23h59 do dia 23 de dezembro, contemplando a mobilidade acadêmica interna, para estudantes ativos em cursos de graduação; e a mobilidade acadêmica externa, para candidatos externos que preencham os requisitos do edital.

São ofertadas no total 1.016 vagas em 152 cursos de graduação, sendo 565 vagas para a troca interna entre cursos e 451 para quem deseja ingressar na UFPA a partir de vínculos externos.

Para vagas não preenchidas no processo, haverá possibilidade de reoferta.

O MOBA 2023 será realizado nos seguintes campi: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

O(A) candidato(a) realizará a prova na localidade que indicar no ato da solicitação de inscrição no processo seletivo.

A seleção será feita por aplicação de prova objetiva, por área de conhecimento, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha.

A data da prova está prevista para 15 de janeiro de 2023, das 14h às 17h. Os conteúdos programáticos estão disponíveis no endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos – ceps.ufpa.br.

Publicidade

Quem pode participar

Poderão participar da mobilidade acadêmica interna somente estudantes com vínculo ativo nos cursos de graduação da UFPA que tenham cursado o mínimo de 20% e não mais que 75% da carga horária das atividades do curso ao qual estão vinculados, na data de inscrição.

Quanto à mobilidade acadêmica externa, podem participar portadores de diploma de curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira ou estrangeira (com documentação devidamente revalidada); alunos(as) de outra IES brasileira, vinculados(as) a curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC; alunos(as) de IES estrangeira, vinculados(as) a curso de graduação devidamente regularizado no país de origem; e alunos(as) com vaga prescrita em curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC.

Fonte: G1

Clique no link e confira como se inscrever

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *