fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFMG lança calendário acadêmico de 2022

A Universidade Federal de Minas Gerais definiu seu Calendário Escolar para o ano de 2022. O primeiro semestre letivo terá início no dia 26 de março de 2022 e deverá ser encerrado no dia 23 de julho de 2022. Já o segundo semestre letivo terá início no dia 22 de agosto de 2022 e terminará em 23 de dezembro de 2022.

A aprovação do calendário de 2022 aconteceu na última semana, antes do dia 20 de dezembro de 2021, por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Cepe.

O ano letivo na UFMG volta então a seguir o padrão histórico da Universidade e deve ser encerrado no mês de dezembro do próximo ano. Com essa organização acadêmica, se tornou possível preservar quatro semanas de férias entre os dois períodos semestrais do ano letivo, atendendo ao anseio da comunidade acadêmica.

Dentro do calendário, estão separadas datas para realização de atividades extras e o Festival de Inverno e Verão, além do evento da UFMG Jovem.

Fonte: R7

Para saber mais, acesse o link aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.