fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

UFJF aprova novo Plano de Desenvolvimento Institucional

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou, nesta quarta-feira, 4, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), válido para o período de 2022 a 2027. O documento define missão, política pedagógica institucional e estratégias para a UFJF atingir metas e objetivos.

O Plano é resultado de um grande trabalho coletivo, elaborado com a participação de membros de toda a comunidade acadêmica. A aprovação, por maioria, se deu na continuidade da reunião do Conselho – iniciada na última sexta-feira, 29 de abril -, após discussão pelo plenário de alguns itens colocados em destaque. O texto final será agora revisado e ajustado para publicação nos próximos dias.

O PDI é uma exigência nos processos de avaliação institucional (da Universidade, e de cursos de graduação e de pós-graduação) e nas auditorias internas e externas. Para além dessas condições, o documento ainda permite à UFJF estabelecer um horizonte em relação ao qual deve se guiar nos próximos anos, refletindo suas políticas de estado e orientando os gestores, atuais e futuros, na construção de um plano de gestão anual, voltado para o alcance de metas e objetivos estabelecidos, o que visa contribuir para uma universidade cada vez mais eficiente e transparente.

Também foram aprovadas resoluções que criam a Escola de Artes Pró-Música e a casa Elenira Preta. Estes dois novos espaços nascem de uma divisão da antiga Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco, no centro de Juiz de Fora.

Fonte: UFJF Notícias

Achou interessante? Clique aqui para saber mais.

Livros com 50%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.