fbpx
Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Stanford: Uma das 5 melhores universidades do mundo tem 100 bolsas para pós-graduação

A Universidade Stanford, uma das cinco melhores do mundo, está com inscrições abertas para a Knight-Hennessy Scholars, com até 100 bolsas de estudo integrais para estudantes de pós-graduação. Além dos subsídios para o curso, os alunos selecionados podem experimentar a plataforma King Global Leadership, que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal com monitoria, feedback e contato com uma comunidade de lideranças.

As bolsas de estudo incluem subsídios para os três anos letivos dos programas de pós-graduação de Stanford, além de auxílio moradia. O objetivo da Knight-Hennessy Scholars é desenvolver habilidades de liderança e comunicação através de disciplinas que trabalham meios de criar “soluções criativas em escala para desafios complexos”.

Quem pode se inscrever

De acordo com o site da universidade, as Knight-Hennessy Scholars não possuem qualquer tipo de restrições baseadas em idade, universidade de origem, campo de pesquisa ou área de atuação. Podem se inscrever estudantes de qualquer país que tenham recebido um diploma de graduação até janeiro de 2015. Para concorrer a uma das bolsas é necessário se inscrever e ser aceito em um dos programas integrais de pós-graduação da Universidade Stanford. Serão priorizados os alunos que passarão, pelo menos, dois anos estudando no país. Mais informações para inscrição de estudantes internacionais neste link.

Critérios de seleção

São três critérios principais que a universidade adota na hora de selecionar os estudantes que receberão a Knight-Hennessy Scholars:

  1. Independência de pensamento: pessoas “curiosas”, de “cabeça aberta”, “analíticas” que demonstrem “agudeza mental e habilidade intelectual”, que busquem novos conhecimento e experiências, cheias de “ideias originais”.
  2. Propósito de liderança: “líderes corajosos que sejam éticos, decisivos, resilientes, motivados para alcançar resultados significativos e inspirar outros a realizar mudanças positivas em grande escala”.
  3. “Mindset” cívico: pessoas colaborativas que “sejam humildes, empáticas, confiáveis, orientadas para agir a serviço dos outros e profundamente empenhadas em contribuir para o bem maior”.

Fonte: Uol Economia

Achou interessante? Acesse aqui para mais informações.

Livros com 20%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.