fbpx
Release_Renan_de_Souza
Conteúdos Paco,  Releases de livros

Release da obra”Private Military Companies and the Outsourcing of War: Re-examining the Political Rationale Towards Peace”

A obra publicada pela Paco Editorial “Private Military Companies and the Outsourcing of War: Re-examining the Political Rationale Towards Peace” do autor Renan de Souza, está disponível para compra no site da editora e demais livrarias virtuais parceiras.

O livro fala sobre um movimento crescente de países que terceirizam a guerra. Uma situação preocupante do ponto de vista do Estado, como também da ótica dos direitos humanos. As Companhias Militares Privadas lutam guerras em nomes de países, mas tem como objetivo o lucro e têm movimentado bilhões desde o início dos anos 2000. Como resultado, há casos de violações de direitos humanos no mundo, como em relação à empresa americana Black Water, que matou 14 civis inocentes no Iraque. O livro chama atenção para essa situação preocupante e sobre a necessidade de criar leis internacionais para regular as Companhias Militares Privadas devido aos perigos que elas representam para o direito internacional e também aos direitos humanos. A obra explora as questões teóricas sobre a guerra, as mudanças dos conflitos globais ao longo dos anos e também, além do próprio caso da Blackwater no Iraque.

Publicidade

Na segunda metade do livro, a obra reflete sobre os desafios para se atingir a paz no mundo. A reflexão se centra sobre as diferenças entre a paz positiva e a paz negativa e usa o caso do Afeganistão como exemplo de uma luta histórica por paz e estabilização. 

A obra é direcionada para os amantes e pessoas interessadas em Relações Internacionais, como pesquisadores, estudantes e professores da área, além de profissionais interessados em política internacional e geopolítica.

Uma leitura que vale a pena conferir!

Conheça mais sobre:

Sobre o autor:

Jornalista e especialista em relações internacionais premiado globalmente, com reconhecimentos da União Europeia, Departamento de Estado americano e Senado da Argentina. Renan também foi eleito um dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo com menos de 40 anos pelas Nações Unidos. Ele é mestre em Relações Internacionais pela University of London (Chevening Scholar). Além disso, o jornalista possui artigos acadêmicos publicados globalmente.

Sobre o livro:

O livro faz um argumento pela paz em uma realidade em que a guerra é a resposta mais lucrativa para líderes mundiais que não se importam com as necessidades e realidades das pessoas, optando por terceirizar a guerra para obter ganhos políticos. Nestes capítulos o autor discute como a paz só pode ser alcançada com a distribuição igualitária de poder, recursos e justiça para todos.

COMPRAR

Gostou? Acesse o site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Livros com 70%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.