fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Projeto ELAS, da UFC, traz atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da Universidade Federal do Ceará realiza, na manhã da próxima terça-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a segunda edição do projeto ELAS – Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser. A programação será apresentada no canal do PAAP no YouTube.

De acordo com a Profª Mazzé Santos, coordenadora do PAAP, o projeto ELAS é “um evento importante, pois reúne mulheres especiais, falando sobre temas que inspiram outras mulheres igualmente especiais. A ideia é dar espaço para que mulheres inspiradoras, que desenvolvem muitas atribuições, possam, enquanto partilham suas histórias, não esquecer de sua essência, e compreender que é importante cuidar do outro, mas sem esquecer de ter tempo para viver e se cuidar”.

A iniciativa apresentará à comunidade acadêmica e ao público externo à Universidade ações artísticas e culturais do Coral do PAAP e do PAAP Artes, “por meio da música e de atividades que despertem a visão crítica e poética de maneira lúdica e divertida”, conforme a organização do projeto.

programação será aberta às 9h. Na sequência, haverá apresentação do Coral do PAAP Maestro Orlando Leite. Às 9h20min, a live-entrevista “Histórias de superação e sucesso que inspiram” trará professoras e servidoras técnico-administrativas da UFC para homenagear mulheres que representam a sociedade e reafirmar o papel marcante que elas desempenham na história da humanidade. Às 10h40min, ocorrerá a atividade Saúde da Mulher, com reflexões sobre puberdade, fluxo menstrual, mamas e outras atenções que salvam vidas. Em seguida, o projeto Mulheres e Novelos: Desentrelaçar a Endometriose será apresentado. Às 12h, encerrando a programação, haverá apresentação do cordel O lugar da mulher é onde ela quiser.

O projeto ELAS acontece em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC. O PAAP é uma iniciativa da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da UFC.

Fonte: Portal da UFC

Gostou? Clique aqui para saber mais.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.