fbpx
Agenda_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Programa oferece bolsas para estudar no Reino Unido e para cursos de inglês

Uma parceria entre o Santander Universidades, um dos maiores programas de bolsas de estudo do mundo, e o British Council, instituição pública criada pelo governo do Reino Unido com objetivo de fomentar a cultura e língua inglesa pelo mundo, acabam de abrir as inscrições para 5.000 bolsas integrais para cursos de inglês online de nível iniciante ao avançado, com certificado. O objetivo da iniciativa é colaborar para aumentar a empregabilidade de estudantes e aproximá-los do mercado internacional. “Um dos nossos objetivos é promover a empregabilidade por meio da formação em habilidades e competências transversais, como idiomas”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Como funcionam os cursos de inglês online

Os programas oferecidos têm duração de 12 semanas, com 12 aulas online com um professor do British Council e 48 horas de formação total. As 5.000 bolsas são distribuídas em 5 programas de níveis de proficiência diferente, e os candidatos devem escolher apenas 1 nível.

Os programas oferecidos são, em ordem de proficiência:

Iniciante A1;

Iniciante A2;

Intermediário B1;

Intermediário B2;

Avançado C1;

De acordo com o Santander Universidades, “o programa inclui acesso a materiais interativos de autoestudo com vídeos e atividades” e tem como foco capacitar os estudantes a participarem em reuniões, palestras e networking. O cronograma dos cursos incluem aulas sobre:

  • Comunicar-se com eficácia em diversas situações profissionais, incluindo reuniões, palestras e apresentações;
  • Candidatar-se a um emprego e se preparar para uma entrevista;
  • Desenvolver a gramática e o vocabulário com foco no âmbito profissional;
  • Fazer networking com outros profissionais em diversos campos

Os subsídios incluem 100% dos custos dos cursos, e os alunos que completarem o programa receberão um certificado. As aulas acontecem dias 27 de abril e 18 de julho de 2022. Interessados devem se candidatar até 29 de março de 2022.

Fonte: Uol

Gostou? Para saber mais clique no link aqui.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.