fbpx
Conteúdos Paco,  Imprensa

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia recebe trabalhos em Tecnologia Assistiva

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.

Lançado de forma simultânea nos países membros e associados ao Mercosul, o Prêmio possui, a cada edição, um tema relevante para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países do bloco e as linhas de pesquisa pertinentes. Para a Edição de 2021 o tema escolhido foi Tecnologia Assistiva, pela crescente conscientização da importância da inclusão de todos os cidadãos como membros partícipes e ativos na construção de uma sociedade justa e equânime.

São 5 (cinco) as categorias contempladas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. A premiação consiste em quantias em dinheiro para os agraciados com o primeiro lugar em cada categoria, variando de R$ 15 mil (para a categoria Iniciação Científica) a R$ 45 mil (para a categoria Integração).

As inscrições já estão abertas e seguem até às 18 horas do dia 18 de fevereiro de 2022.

Gostou? Clique aqui para saber mais!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.