fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Prazo final para as IES homologarem os dados da pesquisa do Censo da Educação Superior

Conforme o portal do MEC, as instituições de ensino superior poderão homologar os dados da pesquisa por meio dos relatórios disponibilizados no sistema até o próximo dia 16 de dezembro.

A coleta dos dados do Censo da Educação Superior termina em 17 de dezembro. O resultado da pesquisa estatística será divulgado pelo Inep em 18 de fevereiro de 2022.

Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior que ofertam cursos de graduação e sequenciais de formação específica, além de seus alunos e docentes.

Após a divulgação, as informações passam a figurar como dados oficiais do nível educacional. Além de subsidiar a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas da educação superior, o censo contribui para o cálculo de indicadores de qualidade, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

A atuação do Inep se concentra na apuração, na produção e no tratamento das estatísticas.

Achou interessante? Clique aqui para mais detalhes.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.