fbpx
Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Pós-doutorado em sustentabilidade na USP recebe inscrições

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou na última segunda-feira, 13 de junho, que oferecerá bolsas para pós-doutorandos com pesquisas na área ambiental. As inscrições para o Pós-doutorado em sustentabilidade da USP já foram abertas e os interessados terão até 26 de junho para manifestar interesse. A lista de aprovados será publicada a partir de 18 de julho.

Ao todo, serão selecionados 28 bolsistas vinculados ao programa de Pós-Doutorado da Universidade para atuarem em temas como: emissões de gases do efeito estufa, construções sustentáveis, educação ambiental, recursos hídricos, águas subterrâneas, energia renovável, mudanças climáticas, oceanos, saneamento, segurança alimentar, entre outros.

Publicidade

Pós-doutorado em sustentabilidade na USP | Inscrições

Os interessados no programa de pós-doutorado em sustentabilidade da USP deverão realizar a inscrição por meio de um formulário online. Além disso, é preciso enviar todos os documentos listados em edital, como: Currículo Lattes (CNPq) atualizado, no formato PDF, diploma do Doutorado – frente e verso (caso não possua, poderá ser apresentada a declaração que comprove a concessão do título), entre outros.

Lançado pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA), o Programa USP Sustentabilidade (USPSusten) tem duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. De acordo com a coordenação, o programa criará oportunidades de parcerias entre a USP e diferentes setores da sociedade, na construção de ambientes resilientes.

As bolsas serão no valor de R$ 8.479,20. Além da bolsa, o programa também destinará aos selecionados um valor mensal adicional de 10% do valor da bolsa (R$ 847,92) referente à reserva técnica. Para mais informações, os interessados poderão consultar o Edital.

Fonte: Educa Mais brasil

Para saber mais e acompanhar o cronograma, clique no link.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.